10/02/2025 – Atualizado em 20/03/2025 14h39
Confira aqui quais são as melhores dicas para acolher bem seus hóspedes na chegada e tonar o aluguel inesquecível desde o início!
A hospedagem pelo Airbnb aumenta cada vez mais aqui no Brasil, onde os últimos dados de 2018 apontam um crescimento de 71% na demanda de hóspedes.
Isso se refere à cerca de 3,8 milhões de hóspedes, ou seja, uma movimentação e tanto no setor da hospedagem, concorda?
Com isso, o número de anfitriões também aumentou, sendo que atualmente a plataforma conta com mais de 2 milhões pelo mundo.
O problema é que muitos ainda se sentem despreparados para hospedar no Airbnb, especialmente pela falta de experiência no assunto.
Assim, entender como receber hóspede no Airbnb é fundamental, já que o momento da acolhida é extremamente importante.
Afinal, dizem que a primeira impressão é a que fica, não é mesmo?
Sendo assim, você como anfitrião deve buscar proporcionar uma experiência positiva desde o início até o fim da hospedagem.
Os motivos para isso são muitos, desde a garantia de uma boa avaliação no anúncio ao final do aluguel até a melhoria na qualidade do seu serviço em si.
Então, se você deseja saber como agradar seu hóspede, aproveite as três dicas que listaremos neste guia exclusivo a seguir! Vamos lá?!
As redes sociais hoje em dia são indispensáveis em nosso dia-a-dia e na hospedagem no Airbnb não é diferente.
Dessa forma, o WhatsApp pode ser de grande valia na hora de procurar saber como agradar o hóspede.
Na prática, você pode fazer essa acolhida de diversas formas distintas, apenas aproveitando os recursos que essa mídia social oferece.
Um exemplo é enviar aos seus hóspedes pequenos vídeos, com dicas da acomodação, para que esse desfrute com mais tranquilidade do local.
Estamos falando de detalhes que somente o anfitrião tem, como onde estão as coisas, algum macete ou truque sobre determinada área da casa e que talvez o hóspede tenha dificuldade no início, enfim.
A ideia é justamente preparar seu hóspede para que ele aproveite ao máximo sua estadia.
Bom, passado o momento de boas vindas e o contato virtual com dicas sobre a acomodação, é hora de dar uma atenção a mais na região.
Nesse sentido, é interessante para quem está hospedando no Airbnb dar algumas dicas de entretenimento local.
Por mais que se possa buscar essas informações na internet, nada melhor do que contar com a opinião de quem mora ali, certo?!
E não pense que você não precisa ser guia local para isso, basta deixar seu hóspede a par das atrações e passeios da região, afinal, não custa nada e ainda será muito bem visto.
A ideia então é dar algumas sugestões para diferentes perfis de pessoas, como o que fazer em família, casal ou também sozinho.
Além disso, aproveite para mapear pontos importantes da vizinhança e que serão úteis no dia-a-dia do seu hóspede.
Estamos falando principalmente do comércio local, como o supermercado mais próximo, os restaurantes mais recomendados, as farmácias da redondeza, enfim.
Isso ajudará seu hóspede a se situar melhor na região, visto que quando vamos viajar, ficamos perdidos sobre onde ir, concorda?
E para aprimorar ainda mais a sua hospedagem no Airbnb, ao final da estadia você pode perguntar ao seu hóspede o que ele gostou de fazer na cidade.
Com esse feedback você amplia sua lista de dicas e sugestões para as próximas estadias, até mesmo para ter uma visão além da de morador local.
Isso porque, em muitos casos, você como morador pode gostar de algo que não é necessariamente o que agrada o visitante.
Então, essas são três dicas básicas de como fazer a hospedagem no Airbnb em um primeiro momento.
Quanto antes você entender como hospedar no Airbnb, melhor, pois assim proporcionará uma boa acolhida e isso te deixará muito mais satisfeito.
E consequentemente todos saem ganhando, visto que se tem uma hospedagem de aluguel por temporada personalizada, que demonstra cuidado e preocupação com seus hóspedes!
Portanto, se você deseja gerar uma experiência positiva já desde o início da hospedagem, comece a partir dessas dicas!